quinta-feira, 17 de julho de 2008

A TRAJETÓRIA DE UM VENCEDOR !

A Biblia conta a história de José a partir do capitulo 37 de Genesis. Um garoto que desde pequeno tinha sonhos, até então tudo parece normal, porém os sonhos que José tinha não eram simples sonhos resultantes do subconsciênte humano, e sim eram os sonhos de Deus na vida daquele garoto.

Quando José contou os sonhos que tinha aos seus pais e irmãos nenhum deles compreenderam, pelo contrário ficaram nervosos e até zombaram dele, mas mesmo assim os sonhos de Deus na vida do jovem José permaneciam os mesmos.

O tempo passou e José se vê traído pelos seu irmãos, vendido como escravo aos mercadores, tratado como um objeto, José permaneceu fiel e firme, quem sabe José ainda podia ver os flash´s dos seus sonhos passando pela sua mente sem entender direito o que o futuro lhe reservava.

José foi um escravo fiel ao seu senhor, conhecia todos os detalhes daquela casa, cuidava das finanças de Potifar e mesmo sendo pressionado pela sua proprietária, ele não ousou trair a confiança de senhor.

Injustiçado José foi parar na cadeia, onde deu mais provas da sua fidelidade e honestidade se tornando o prisioneiro responsável pela administração dos presos daquele lugar.

Finalmente José é lembrado pelo copeiro que havia sido seu companheiro na prisão e tinha conhecido a sabedoria de Deus na vida daquele homem, agora chamado para interpretar o sonho de faraó, algo que ninguém naquele reino havia conseguido fazer.

Deus revela a José a interpretação do sonho de faraó com uma grandeza indizível, e ainda dá conselhos administrativos ao grande faraó que fica admirado com a sabedoria de José e o institui o governador de toda a terra do Egito. Os seus pais e seus irmãos que haviam desprezado os sonhos de José tiveram reconhecer a grandeza de Deus na vida daquele que era chamado de sonhador!

Você tem sonhos ???? Estão zombando de você ??? Se você está na direção de Deus esses são são revelações de Deus para a sua vida. E todos os que zombam de você hoje vão precisar da sua ajuda para sobreviverem amanhã. Não ore para que Deus mate teus acusadores não. Peça a Deus para que ele fiquem vivos e vejam a sua ascenção para glória de Deus. Se mantenha fiel ao Senhor ele te honrará !!!!!

Deus te abençoe !!!!

Um comentário:

Deixe seu comentário: