sexta-feira, 18 de julho de 2008

ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS - PARTE 2

...... Se aquele jovem conhecesse a Palavra de Deus com certeza isso não teria acontecido.
Diante disso se faz necessário analisar a importância do conhecimento biblico:
O texto principal para expressar a grandiosidade da Bíblia se encontra na própria Bíblia, vamos ler este texto no livro de Provérbios 4:4-9 "então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará."
Devemos ser sinceros para com a palavra de Deus, para que possamos compreende-la e vive-la, pois se cremos que ela é realmente de Deus, temos que leva-la a sério, sendo assim o cristão deve ler a Bíblia (Ap 1:03 "Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo."), pregar a Bíblia (2 Tm 4:02 "prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina."), meditar na Bíblia (Sl 1:02 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.), ensinar a Bíblia (Mt 28:19 "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;") e principalmente praticar a Bíblia (Tg 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.).
Pessoas que foram grandes ícones no seu tempo falaram a respeito da Biblia:
- Abraham Lincoln: " Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro."
- George Washington: "Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia."
- Napoleão: "A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem."
- Rainha Vitória: "Este livro dá a razão da supremacia da Inglaterra."
- Isaac Newton: " Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer outro livro profano".
Os ensinos bíblicos são imprescindíveis para o homem. Na Bíblia existem doutrinas (ensinos), poemas, provérbios, cânticos, histórias, revelações, profecias, comentários, narrativas e outras formas literárias, abrangendo 66 livros, que foram escritos por 40 diferentes autores, sob inspiração do Espírito Santo de Deus (livro de 2 Pedro, capítulo 1, verso 21). Desprezar este conteúdo, é ignorar um conteúdo espiritual inestimável. A sabedoria da Bíblia é uma fonte a jorrar para a vida eterna. Nela, se encontra o Plano de Salvação para o homem, a justiça, a misericórdia, o amor, a eternidade, a santidade. O propósito de estudar a Bíblia, de forma ordenada e contínua, é que as Sagradas Letras podem:
1) Levar-nos á fé salvadora em Cristo Jesus (João 20.21).
2) Orientar-nos sobre decisões do dia-a-dia (2 Timóteo 3.16).
3) Guardar-nos contra superstições, mentiras e enganos (Salmo 119.105).
4) Livrar-nos de cairmos em pecados, desordem emocional e cegueira espiritual (Salmo 119.11, Efésios 6.17, Apocalipse 1.3).
5) Dar-nos sabedoria e compreensão sobre fatos do passado, do presente e do futuro (Salmo 19.8, 2 Pedro 1.19, Apocalipse 1.1).
QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS DÊ FORÇAS PARA CONHECERMOS CADA DIA MAIS AS SANTAS ESCRITURAS!!!!!

2 comentários:

  1. Verdade Pastor, Jesus já dizia que erramos por não conhecer a palavra. Que essa iniciativa de levar a palavra se multiplique, e cada vez mais seja pregado um verdadeiro evangelho, sem as distorções vistas na televisão.

    ResponderExcluir
  2. oh glorias pra jesus, muito bom mesmo esse ensino da palavra de DEUS, ha se todos meditasem nesse livro sagrado evitariam muitas quedas em suas vidas e ate morte espiritual.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: