sexta-feira, 18 de julho de 2008

ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS - PARTE 1

Estamos vivendo um momento de grande crise espiritual, as pessoas estão indo para a igreja somente porque ouviu um "pregador" na tv dizendo que se ela for para a igreja nunca mais voltará a sofrer! Iste vem trazendo conseqüências terríveis porque as pessoas estão vindo para a igreja, aceitando a Jesus como seu salvador e não estão ficando ricas como elas tinham ouvido, muito menos pararam de sofrer com a "propaganda dizia". Essas pessoas por sua vez, estão vivendo um momento de decepção, de frustração terrível porque vieram em busca de algo que elas não estão conseguindo alcançar e parece que a cada dia fica mais distante a possibilidade de alcançar. Essas pessoas vivem agora um presente amargo e muitas delas não querem nem saber mais de igreja e pior: não querem saber de Jesus.

Por que isto acontece?


O que está errado?


Vamos tentar nesse estudo encontrar respostas a estas questões que afetam diretamente nosso cotidiano. Eu, por exemplo, conheço uma pessoa que, há 10 anos atrás, foi a uma dessas igrejas porque ele sempre teve o sonho de ficar rico. Ele possuia na época um carro ano 1988 em bom estado, um celular (que na época não era barato) e ele tinha também algum dinheiro guardado no banco.


Num certo dia ele aparece a pé em sua casa e seus familiares perguntaram: Onde está o seu carro? E ele respondeu: Fiz o meu sacrifício, entreguei tudo ao Senhor, meu carro, meu celular, ainda passei no banco, saquei o dinheiro que eu tinha e entreguei ao Senhor!!! Todos ficaram calados e torcendo para que a fé que estava no coração dele fosse maior que a decepção que provavelmente ele teria.
Com o passar do tempo começamos a perceber um ar de frustração pairando sobre aquele rapaz e o inévitável aconteceu: ele parou de ir naquela igreja e nunca mais quiz saber de Jesus. Tentamos reverter aquela situação, mas haviam barreiras: 1- Durante do período que ele ofertou o seu "sacrifício" nenhuma palavra "negativa" podia ser dita, ele não aceitava, e depois, daquele período ele já não acreditava mais. CONTINUA ....

2 comentários:

  1. sim eu acho q falar de mal, das igrejas isto aié de gente q naun agretita em Deus, eu acho q uma pessoa dessa ai ela é ateu,pelo o menos é o q eu penso, mas para encerrar, guando, Jsus falou, errais, por não conheceres a esritura.

    ResponderExcluir
  2. eu fico pensando o porq q algumas pessoas busca a igreja so para buscar riquezas estas pessoas nau le a Bliblia porq nela esta escrito, no livro de mateus capilo 6 e vesso 33 bucais em primeiro lugar a Deus, eu fico pensando e faço uma pergunta para voces, guando q Jesus cobrou alguma bença, e eu sou evangelico e nunca precisei vender nada para dar para a igreja, muito pelo contrario as vezes eu levo uma sexta basica para dar para os irmãos q tem nessessidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: