terça-feira, 1 de março de 2016

UMA REFLEXÃO SOBRE SANTIDADE


Santo em Publico, Demônio em secreto
(Charles Haddon Spurgeon)






Se uma panqueca não for virada, ela ficará crua de um lado. Em diversos aspectos, alguns crentes são semelhantes a uma panqueca não virada. Eles têm áreas em suas vidas que não foram tocadas pela graça de Deus. Embora houvesse algumas obediências parciais, também existiam muitas rebeldias.
Alma minha, eu ordeno que você verifique, se este é o seu caso. Você tem um coração completo nas coisas do Senhor? A graça de Deus, por meio de suas obras, penetrou até ao âmago do seu ser, em todas as suas forças, ações, palavras e pensamentos? Ser santificado em seu corpo, alma e espírito deve ser o seu alvo; e embora a santificação em você possa não ser perfeita em grau, ainda assim deve ser geral quanto a ação.

Não pode haver aparência de santidade em uma área e entrega ao pecado em outra; pois, deste modo, você será um pão que não foi virado. Um bolo não virado logo queima no lado mais próximo ao fogo, e embora nenhum homem possa ter religião em demasia, há alguns que parecem bastante queimados com zelo fanático pela parte da verdade que receberam, ou são reduzidos a carvão com uma ostentação farisaica daquelas atitudes religiosas que se ajustam ao seu caráter.

Amam dizer que jejuam, se esforçam para mostrar o que fazem, amam cobrar do outro as mesmas atitudes, ama assentar-se em primeiros lugares, adora estar no púlpito, etc.

Nosso testemunho deve ser, principalmente o testemunho da humildade e do novo nascimento em Cristo em uma vida genuinamente cheia do Espírito Santo e cheia da Palavra de Deus (cheia da essência do Evangelho). A consequência disso será, enfim, uma vida de exemplo. Exemplo tanto para a congregação (igreja), tanto para o mundo.

Só assim mostramos o Cristo vivo ao mundo: numa vida realmente cheia do Espírito Santo em genuína e sincera santificação.


A suposta aparência de santidade superior acompanha frequentemente uma completa ausência de piedade vital. Às vezes, aquele que é santo em público é um demônio em secreto. O pão que está assado de um lado pode ser massa crua do outro lado.



O Senhor, se isto acontece comigo, vira-me! Vira a minha natureza não santificada para o fogo do teu amor, permitindo-a sentir o calor sagrado. Faze com que meu lado já tostado esfrie um pouco, enquanto aprendo de minha própria fraqueza; e deseje aquecimento, ao estar longe de tua chama celestial. Não permita que eu seja um homem de coração dividido, e sim que esteja completamente sob a poderosa influência da tua graça dominadora. Sei que, se me deixares como um pão que não foi virado, sem ser objeto da tua graça, terei de ser consumido para sempre nas chamas eternas (ver Isaías 33.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: