terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O ATO DE PERDOAR ... BY ADRIANA LEANDRO

Estava pensando no ato de perdoar...

Após a leitura, gostaria de ler o seu comentário.
Qual sua atitude numa situação dessas?

Aconteceu comigo:
"Certo dia em meu aniversário ganhei de presente uma peça de roupa tamanho "G" (visivelmente eu vestia P), e nesta peça de roupa havia a etiqueta da loja (não vou dizer o nome), digamos "Abuse e Use". Ao receber o presente, as duas pessoas que me entregam disseram que caso não servisse, que eu poderia devolver a peça para ser trocada ou me dirigir a loja.
Eu agradeci. E decidi ir até a loja para escolher outra peça do meu tamanho.
Passado alguns dias, porém dentro do prazo que marcava a etiqueta fui a loja, e no setor de troca, ficou constatado que aquela peça era da confecção da loja (que não vou dizer o nome, mas tem um "R" azul na entrada) e a etiqueta era de uma outra peça de roupa da loja Abuse e Use, e não da que ganhei.
Para minha vergonha e humilhação, a atendente suspeitou que eu havia pego a peça da loja "R" azul e colocado uma etiqueta da loja Abuse e Use, a fim de forjar uma troca indevida.
Ela chamou o segurança e gentilmente pediu que o mesmo me acompanhasse até a saída.
Fiquei com as pernas bambas e chorei amargamente ao chegar em casa.
Pensei:
O que levaria essas pessoas a fazer isso comigo?
Que mal eu poderia ter feito a elas para me humilharem desta maneira?
Me fizeram levar culpa por algo que eu não fiz!
Me senti tão injustiçada.

Juro que senti raiva e demorou muito pra perdoar...

Até o dia em que li esta passagem:

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Isaías 53:3-7"

Então entendi que nenhuma vergonha ou humilhação se compara ao que O Senhor passou não só por mim, mas também por aquelas que me presentearam.

Só me restava liberar perdão e me permitir ser perdoada e curada.

Se hoje você se sente humilhada, envergonhada, rejeitada, inferior; Lembre-se há um Deus que sabe o que você está sentindo, porque ele já sentiu o mesmo. E ainda assim resistiu a dor e liberou a expressão: "Pai, perdoa-lhes..."

Perdoar cura!
Perdoar abre os céus sobre a sua vida!
Perdoar...

Um comentário:

  1. Realmente podemos dizer que perdoar é divino !!!! Primeiro é uma decisão nossa, a decisão de QUERER perdoar e depois o Espirito Santo entra no coração daquele que decidiu perdoar, limpado, purificando e restaurando !!!!!

    Bela mensagem Adriana !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: