sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Caráter e Reputação


As máscaras servem como escudos, protegendo as pessoas de terem suas imagens manchadas, pois há muitos anos existe o conceito que imagem é tudo !!! Não importa o que a pessoa é de fato, o que importa é o que os outros vêem !!!

Isso denota uma grande verdade à respeito do caráter. O caráter é o que somos de fato, o nossa verdadeira identidade, que às vezes são mascaradas pela nossa reputação, que é aquilo que os outros acham de nós.

Em todos os quatro evangelhos podemos observar o quanto Jesus condenou os religiosos da época, e não eram simples religiosos, eram sacerdotes, doutores da lei e outros do mesmo nível, pois aparentemente eles eram "impecáveis", mas interiormente imundos, totalmente opostos à aparência externa apresentada.

Conheço pessoas que são capazes de fazer coisas terriveis e ouvi falar de outras que fizeram as maiores atrocidades em nome da sua reputação. Diversas pessoas como políticos, policiais, músicos, cantores, inclusive religiosos e etc utilizam-se da mácara da boa reputação para esconder o que há de ruim em seu caráter.

Jesus, o transformador, quer mudar esse quadro. Talvez não seja necessário mudar a sua reputação, mas Deus quer mudar o seu caráter, aquilo que você é de fato, ele quer te transformar em uma nova criatura. Basta que você esteja disposto a mudar !!!

"E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus." Rm 12.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: