sexta-feira, 27 de março de 2009

EUTANÁSIA - MORTE ASSISTIDA !!!!!!!!

Observe alguns exemplos de legislação sobre suicídio assistido e eutanásia na Europa

Suíça

O suicídio assistido é legal, a eutanásia é ilegal. As clínicas Dignitas recebem doentes de todo o mundo que procuram ajuda para terminar a vida, o que fazem depois de serem vistos por médicos e advogados. Centenas de doentes cometeram suicídio nestas clínicas.

Luxemburgo

Há direito a “morrer com dignidade”, o que pode ser requerido para que um doente com “sofrimento insuportável” possa pedir ajuda para morrer.

Holanda

Permite a eutanásia voluntária e suicídio assistido para doentes terminais desde 2002. A prática tem regras apertadas e os médicos recusam dois terços de pedidos de eutanásia.

Bélgica

Permite eutanásia desde 2002 desde que a decisão seja tomada conscientemente por um doente sujeito a “constante e insuportável dor física ou psicológica” em resultado de um acidente ou doença incurável.

Portugal

Não há qualquer legislação sobre eutanásia ou suicídio assistido. Discute-se para já apenas a ideia do testamento vital, um documento em que o doente deixa instruções sobre os tratamentos que aceita ou recusa receber no fim da vida, caso esteja incapacitada.

DIANTE DESSAS INFORMAÇÕES O QUE VOCÊ, COMO CRISTÃO, PENSA A RESPEITO DA MORTE ASSISTIDA ? O QUE A BIBLIA DIZ A RESPEITO DESSE ASSUNTO ? SE A PESSOA ESTÁ PARA MORRER, ELA PODE PEDIR PARA QUE OS SEUS APARELHOS SEJAM DESLIGADOS ????


DÊ A SUA OPINIÃO, NO PRÓXMO POST TRAREI A RESPOSTA SOBRE O ASSUNTO !!!!


A PAZ DO SENHOR !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: