quinta-feira, 18 de abril de 2013

REFLETINDO SOBRE DEUS !!!!!!

Atualmente eu estou ministrando um curso de teologia para uma pequena turma na minha cidade, inclusive minha noiva é uma de minhas alunas, fico muito feliz por isso. Na aula passada eu estava ministrando sobre Deus (Teologia Própria)... que aula interessante, como é maravilhoso falar, pensar, meditar e aprender sobre o nosso grande e maravilhoso Deus !!!! Aleluia !!!!

Durante e após a aula fiquei refletindo e quero compartilhar com vocês alguns pensamentos nesse post.

Nós somos pessoas que vamos frequentemente à igreja, louvamos lindos hinos de adoração a Deus, falamos do nosso amor para com Aquele que é o Senhor e Criador de todas as coisas. Deus é o objeto da nossa adoração, o único ser que deve ser adorado, reconhecemos o senhorio Dele sobre nossas vidas, declaramos nossa dependência a Ele, ou seja, simplesmente ele é TUDO PARA NÓS.

E é justamente aí que quero refletir:

Você já pensou em quem é Deus ??? - não se assuste com essa pergunta...rsss

Imagine que você esteja diante de uma pessoa, que nunca tivesse ouvido falar sobre a existência de um ser superior, alguém que só conhecesse os seres humanos, os animais e a natureza, como você explicaria para essa pessoa "o que Deus é" ?

É lógico que as palavras jamais serão suficientes para explicar o que Deus é, e também nosso conhecimento é muitíssimo pequeno em relação ao que Deus é, mas a Bíblia nos revela o suficiente acerca de Deus, o máximo que a nossa mente limitada suporta.

Na aula eu perguntei: O que Deus é ?

Uma aluna respondeu: Deus é Deus !!! - outra respondeu: Deus é grande!!! - outro respondeu: Deus é o Senhor !!! 

Embora essas respostas estejam corretas, são muito simples diante da grandeza de Deus e diante do tamanho do amor que "dizemos" que sentimos por Ele !!!

ENTÃO ME DIGA VOCÊ: O QUE DEUS É ???? 

Minha intenção é ampliar e iluminar nosso conhecimento real acerca de Deus. Então pense, reflita, medite nessa pergunta. No proximo post eu trarei mais luz sobre esse assunto tão maravilhoso, empolgante e primordial na nossa vida !!!!

Um abraço, fiquem na Paz do Senhor !!!!!



                                                                                                                                 Israel Forte




Um comentário:

  1. Muito bom refletirmos sobre Deus e querer conhecê-lO. Parabéns, os posts estão maravilhosos. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: