quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A chama que ardia no coração dos grandes homens de Deus

John Knox orou: "Senhor, dá-me a Escócia ou eu morro!".
Whitefield lutava com Deus: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!"
John Bunyan declarou: "Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho".
Matheus Henry: "Sinto o maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e de prata, para mim mesmo".
D. L. Moody: "Usa-me, então meu Salvador, para qualquer alvo em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com tua graça".
Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionária, dizia: "Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus".
John Mckenzie, ajoelhado a beira do Lossie, clamava: "Ó Senhor, manda-me para o lugar mais escuro da terra!".
Prayine Hyde, missionário na Índia, suplicava: "Ó Deus, dá-me almas ou eu morrerei!".
David Brainerd falava: "Eís-me aqui, Senhor. Envia-me a mim! Envia-me até os confins da terra: Envia-me aos selvagens habitantes das selvas; envia-me para longe de todo conforto terrestre; envia-me mesmo para morte, se for para teu serviço e para progresso do Teu reino". Ele mesmo escreveu: "Lutei pela colheita de almas, multidões de pobres almas. Lutei para ganhar cada uma, e isto em muitos lugares. Sentia tanta agonia, desde o nascente do sol até o anoitecer, que ficava molhado de suor por todo o corpo. Mas, ó meu querido Senhor soou sangue pelas pobres almas. Com grande ânsia eu desejava ter mais compaixão".
João Welsh, encontrava-se nas noites mais frias prostrado no chão, chorando e lutando com o Senhor, por seu povo. Quando sua esposa implorava que explicasse a razão da sua ânsia, respondia: "Tenho que dar conta de três mil almas e não sei como estão".

D.L. Moody, o grande evangelista do século 19, ouviu casualmente alguém dizer: "Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele". Moody disse: "Eu serei esse homem". E por meio da vida de Moody, multidões se converteram a Cristo.
Embora seja muito inspirador ler e ouvir histórias de dedicação como essas, é chegado o tempo de escrevermos a nossa própria história! É chegado o tempo de deixarmos nossa marca de esperança neste mundo escurecido pelo pecado!
O que você tem feito para salvar almas? Tem se preocupado com o destino de seus semelhantes? Talvez você não precise deixar sua nação, passar privações ou virar um mártir. Ao seu redor há pessoas carentes de Cristo. Pessoas desorientadas, sem uma causa pela qual viver. Pessoas que procuram o sentido da vida...
Por que não fazer a diferença para essas pessoas? Por que não compartilhar a Cristo?

Faça o que deve ser feito. Mude vidas, ganhe almas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: